-
Arquitetos: m2 arquitectas
- Área: 172 m²
- Ano: 2021
-
Fotografias:Adriana Eskenazi Grabulosa
-
Fabricantes: AutoDesk, Fabresa, Komercia, Novatilu, Plegabox
Descrição enviada pela equipe de projeto. Cada vez mais os usuários de grandes edifícios de escritórios exigem infra estruturas adequadas para poderem se deslocar de suas casas até as estações de trabalho de bicicleta ou patinete. A cidade de Barcelona conta com uma generosa rede de ciclovias e é hora de atualizar os interiores aos novos sistemas de mobilidade que já invadiram a cidade. A demanda apresentada pela "Colonial inmobiliaria" , que está comprometido com este novo modelo de transporte sustentável, detecta a obsolescência de um espaço no subsolo da sua propriedade que até agora funcionava como um armazém.
A intervenção visa maximizar o parque de estacionamento de bicicletas e patinetes elétricos, bem como adotar um novo espaço de vestiário que facilita e incentiva a utilização de veículos leves.
A estratégia formal visa promover materiais claros e reflexivos para neutralizar a falta de luz natural e enfatizar a natureza tecnológica do novo estacionamento. Sobre este fundo branco destacam-se alguns pontos de cor, como a parede cerâmica dos vestiários que "transborda" para o estacionamento, orientando os usuários a partir de algumas texturas contundentes como a parede de blocos de argamassa vermelha em contraste com as texturas mais lisas e leves como o piso de concreto polido e as folhas onduladas das paredes.